segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Próximo encontro: Android


Atualização: o formulário de inscrição está disponível em https://docs.google.com/a/gtugs.org/spreadsheet/viewform?formkey=dEZLRW0zMDVVc0xDTjdRRUZHdzVyY3c6MQ

Faremos nosso próximo encontro na quarta-feira, dia 15/02. Este encontro será nos mesmos moldes do encontro mais concorrido da história do GTUG-BH: bootcamp de Android.

Infelizmente não teremos cerveja no evento porque
aquele robozinho verde bebeu todas...

Se você não se lembra do primeiro bootcamp, esse tipo de evento serve para dar o empurrãozinho inicial em quem quer meter as mãos na massa mas ainda está parado pela inércia ou não sabe como começar.

O evento funciona assim: você chega com o seu notebook (requisito essencial, leia abaixo), ouve uns 30 minutos sobre o modelo de programação e os principais componentes da plataforma Android, mete a mão na massa num tutorial passo-a-passo guiado pela gente e sai com um hello world incrementado rodando no seu celular Android ou no emulador. O objetivo é que você saia do evento com tudo pronto e funcionando para conseguir criar um aplicativo Android e sabendo onde buscar informações para aprofundar mais.

Requisitos ESSENCIAIS:

- saber programar Java, pelo menos num nível básico (conhecer a sintaxe da linguagem e já ter feito algo no Eclipse além do hello world)
- levar um notebook Windows, Linux ou Mac com algumas coisas já instaladas (mais informação será enviada antes do evento)

Requisitos opcionais:
- levar celular Android, cabo de conexão com o computador e driver já instalado (mais informação será enviada antes do evento)

Durante o passo-a-passo, explicaremos alguns conceitos e tiraremos dúvidas.

O evento será no Instituto IGTI na quarta-feira, dia 15/02, a partir das 18:30. 

Na quarta-feira, dia 8/2, às 12h30 abriremos o formulário de inscrição através de um email enviado para o grupo gtugbh. São poucas vagas, portanto sugerimos que você fique atento na quarta-feira se quiser participar. E, caso ainda não participe do grupo no Google Groups, não deixe de se inscrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário